Escritório Administrativo é inaugurado em Guaratuba 08/04/2024 - 16:52

Após a emissão da Licença Ambiental Simplificada (LAS) em outubro de 2023, foi iniciada a construção do Canteiro Administrativo, para receber os profissionais que fazem parte do time de construção da Ponte de Guaratuba.

No escritório em Guaratuba, profissionais do DER/PR, Consórcio Nova Ponte (CNP) e Consórcio Supervisor da Ponte de Guaratuba (CSPG), vão atuar em diversos setores.  Localizado na Rua Antônio Rocha, no Centro de Eventos, em frente ao Corpo de Bombeiros de Guaratuba, a sede tem capacidade para mais de 60 profissionais que já trabalham diretamente no empreendimento durante o período de obras. Entre os setores estão: engenharia e planejamento; saúde, segurança do trabalho e meio ambiente; topografia; financeiro; RH; comercial; TI;  controle de qualidade; e fiscalização. 

De acordo com a engenheira fiscal da obra do DER/PR, Larissa Vieira, é na sede administrativa que todo o planejamento e assuntos da ponte serão tratados. "Com o escritório perto da obra, se torna mais eficaz o planejamento para o cumprimento dos prazos previstos para execução e entrega da Ponte de Guaratuba-Matinhos", afirma.

É também no escritório administrativo que serão feitas novas contratações, bem como o recebimento de currículos, que podem ser enviados para o email da construtora: vagas_pr@oec-eng.com, ou ainda encaminhados pessoalmente para a Agência do Trabalhador - Sine Guaratuba. No auge da obra, mais de 600 trabalhadores devem fazer parte das equipes construtivas e administrativas. 
 

Estrutura da Obra

A previsão é que após a emissão da Licença de Instalação (LI), em 24 meses seja concluída e inaugurada a Ponte de Guaratuba, com um investimento total de R$386,9 milhões. 

O tabuleiro terá 1.244 metros de extensão, com quatro faixas de tráfego, duas faixas de segurança, barreiras rígidas em concreto, calçadas com ciclovia e guarda-corpo nas extremidades.

Além da obra de arte especial, as vias de acesso também serão modificadas: alargamento da PR-412 nos dois lados e um retorno sob a ponte para ligação das vias locais e conexão da Estrada do Cabaraquara com Matinhos.

Uma rótula na margem será construída para ligação do bairro Caieiras, correção de nível da pista de rolamento e adequação de curva, além de implantação de uma alça de acesso à rua Nossa Senhora de Lourdes.

O canteiro industrial também apresenta avanços, bem como a execução de um desvio no acesso via ferry boat em Guaratuba, e a chegada das balsas de apoio marítimo na Baía de Guaratuba.

 

Veja mais em @pontedeguaratuba.oficial

 

GALERIA DE IMAGENS